WEBINT_wide
WEBINT_mobile

WEBINT

WEBINT é a sigla associada a “web intelligence”. Este conceito remete aos dados recolhidos da web, analisados e processados de forma a traçar o perfil de alvos –  desde pessoas, a empresas ou instituições.

A nossa atividade online torna-se muitas vezes num espelho das nossas vidas offline. As pegadas digitais deixadas pelas atividades online de suspeitos são ferramentas fulcrais para a identificação ou acusação dos mesmos.

A tecnologia WEBINT permite encontrar informações e potenciais pistas em áreas como investigação criminal ou prevenção de terrorismo. Desta forma, otimiza os tempos de resposta e a produtividade operacional das equipas – através da aprendizagem das atividades online dos suspeitos na internet, deep-web ou dark-net.

Recorrendo a mecanismos de inteligência virtual, as soluções WEBINT permitem a transformação de dados dispersos em informação estruturada, contribuindo para mecanismos de análise preditiva.

Ferramentas como tracking de geo-localização, reconhecimento facial e deteção de texto e imagem são essenciais para as equipas de investigação e podem ser potencializadas com um sistema de inteligência artificial sofisticado.

Cobwebs

A Cobwebs Technologies é uma referência mundial no desenvolvimento de soluções de software baseados em inteligência artificial.

Estas soluções permitem a consulta inteligente e quase instantânea de big data. São disponibilizadas ferramentas de filtragem que garantem o acesso constante aos dados de interesse.

As potencialidades de varrimento da dark-web, aliadas às técnicas de inteligência artificial utilizadas, possibilitam o tratamento de dados de uma forma rápida e eficiente.

O seguimento passivo ou ativo de suspeitos facilita a deteção de uma potencial ameaça antes de ser posta em prática.

Estas e outras ferramentas simplificam as tarefas de identificação de entidades anónimas e prevenção de crimes, fraudes, crime organizado ou ataques informáticos.