Radio Digital TETRA

Telecomunicações


Produtos relacionados :


- Motorola
  

Telecomunicações
                 Transmissão Rádio e sistemas digitais
 

Radio Digital TETRA

 

                                                      

O TETRA é um standard aberto, providenciando todos os benefícios do GSM e muito mais. O TETRA combina as vantagens das redes de radiotelefones, de telefonia móvel, de transmissão de mensagens e de dados.

Através de uma interface aberta, o TETRA facilita o desenvolvimento de um ambiente de multi-fornecedor, pelo que oferece aos clientes uma vasta gama de escolha e inovação.
O TETRA permite-lhe contactar instantaneamente um, uma dúzia, ou mil dos membros da sua equipa, sem problemas de congestionamento da rede.
O TETRA é já recomendado para as comunicações de missões críticas das Forças de Segurança Públicas e dos sectores da indústria, em todo o mundo.

O que é o TETRA? O TETRA (TErrestrial Trunked RAdio) é o standard Europeu do European Telecommunications Standards Institute (ETSI) para as comunicações de rádio digital trunked de duas vias, dirigido ao utilizador para a próxima geração de comunicações móveis digitais. O Memorandum of Understanding (MoU) do Tetra foi estabelecido em 1994 para criar um forum para agir em nome das partes interessadas, representando clientes, fabricantes, operadores, empresas fornecedoras de serviços de teste e agências de telecomunicações.
Hoje o TETRA Memorandum of Understanding (MoU) representa 77 organizações de 24 países. O novo standard europeu das radiocomunicações móveis possui características que superam as dos sistemas proprietários actuais do mercado: Qualidade de voz e quotas muita baixas de erro no tráfego de dados, mediante o uso do TDMA (Time Division Multiple Access).
O espectro TETRA na Europa está fixado normalmente em 400 MHz.

Uma rede TETRA necessita comparativamente menos instalações para proporcionar a mesma cobertura que uma rede GSM. Capacidade: A transferência de dados é uma prestação chave dos sistemas TETRA.
O TETRA permite a transmissão de dados em pacotes a uma velocidade de 28.8 Kbit /s, três vezes mais rápido que com GSM.
Interoperabilidade: O estabelecimento do TETRA como único standard assegurou a interoperabilidade dos sistemas TETRA Os dispositivos móveis mantêm a frequência (equivalente ao roaming em telemóveis) com os sistemas TETRA e permitem a interconexão entre os diferentes sistemas TETRA e os distintos tipos de terminais - móveis e conectados à rede- para operar entre eles e dispor das mesmas prestações.
Os sistemas TETRA têm interfaces para conectarà rede pública telefónica analógica e digital e a sistemas RDSI. -Selex -Motorola -Aplicações


Tópico inicial »

 

 

 




   English  | Português

 

 

 

 

 

 

    Desenvolvido por WebNet Projects
    Última actualização : 2017-04-12     
©  2017